A internet é oceano. Tem seus tubarões e sardinhas. Eu sou uma sardinha que escreve. Noventa e nove por cento do que produzo vai para a rede. A trilha atual é feita de rastros digitais. Se João e Maria jogavam pedrinhas para marcar o caminho de volta, hoje a gente espalha postagens para que os outros nos encontrem.
Mentes despertas alertam: o ouro é a atenção. Mas como conseguir atenção no enxame de ofertas? Se eu soubesse a resposta estaria bilionária. Navegaria não pela rede digital, mas dentro de um iate pela costa caribenha. Brincadeirinha! Não troco a internet por nada. Sou do tipo que acha que o inferno é um lugar sem wi-fi.
Mas, talvez, eu tenha um 1/10 da resposta para angariar atenção. Tem a ver com trabalho. Simples assim: reviso todo texto antes de postar no meu site e nas redes digitais. Reviso até um comentário de bom dia. Pois uma palavrinha mal escrita, uma vírgula separando o sujeito do verbo são suficientes para o leitor-navegante pular do nosso barco.
Seu blog passa credibilidade tanto pela escrita como pela deliciosa leitura que oferece.
Obrigada sempre, Silvana.
[…] que você é um cirurgião plástico. Atente para os detalhes. Confira as concordâncias verbal e nominal. Não cite dados e datas sem ter certeza. Nesses casos, […]